11 de abril de 2012

Protesto do MST em Altinho acabou por voltas das 16:40hs de hoje dia 11/04/2012




Após desembarcarem em Altinho e saírem em passeata pelas principais ruas da cidade munidos de foices, facão e outros instrumentos da agricultura, além de faixas, cerca de 200 trabalhadores rurais integrantes do MST, encontram-se neste momento sobrestados em frente à Delegacia de Polícia Civil de Altinho. O protesto segundo os mesmos, “tem relação com a Fazenda Serro Azul, a violência dos latifundiários e a conivência das autoridades policiais e judiciárias local.
Ainda segundo os organizadores do movimento “Eles ficarão no local até o final da reunião que acontecerá hoje, às 14:30hs na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), com o Promotor Agrário de Pernambuco, Dr. Edson Guerra e representantes do governo estadual, para tratar dos últimos conflitos no campo no estado, que no último mês resultaram em dois trabalhadores Sem Terra assassinados, três baleados e um espancado.” 

 
Imagem de Cynthya Benvides

Imagem de Cynthya Benvides

Imagem de Cynthya Benvides

Imagem de Cynthya Benvides


Imagem de Gustavo Andrade








Delegacia Civil

A Polícia Militar obteve reforço do GATI e CIOSAC que já estão de prontidão no local.




3 de abril de 2012

Tiroteio em Altinho


ALTINHO – Na última segunda feira dia 02/04/2012. Policiais Militares e um Agente Civil trocaram tiros com quatro assaltantes durante uma perseguição que teve início no Bairro do Mutirão, os meliantes fugiram por dentro de uma propriedade que dar acesso aos fundos da Unidade Mista do Altinho, onde o tiroteio foi mais intenso e só acabou com apreensão do primeiro suspeito que ocorreu em frente do Hospital de Altinho, através deste chegou-se aos outros. Os envolvidos são todos menores, eles portavam um revólver com o qual trocaram tiros com a Polícia e ainda não foi encontrado.