29 de abril de 2014

POLÍCIA MILITAR RECUPERA CAÇAMBA ROUBADA EM ALTINHO-PE

Caminhão Caçamba roubada em Altinho
Ladrões roubaram um Caminhão Caçamba, placa NFE-1143, na manhã da segunda-feira, dia 28/04, no município de Altinho/PE. 

Uma equipe da Polícia Militar do 4º BPM, composta pelos Soldados Hirakawa, Robson Amorim e Carlos Alexandre interceptaram o veículo roubado na BR-104, em Cupria/PE e prenderam o assaltante Antônio Soares da Fonseca Neto, conhecido por Junior Neto residente na cidade de Toritama-PE.

O mesmo confessou a prática do crime e informou a Polícia que contou com a ajuda de outro ladrão, a quem ele chama de “Beto”, residente em Caruaru/PE. Disse também, que um homem de Panelas esperava o objeto do roubo e pagaria por este a quantia de R$ 500,00.

O dono e o motorista do veículo roubado estiveram na Delegacia para reconhecer o assaltante e reaver a Caçamba. Já o assaltante preso foi autuado em flagrante pela Polícia Civil de Altinho e depois conduzido a Cadeia Pública Local.
Junior Neto assaltante preso com a Caçamba roubada
Policiais Militares responsáveis pela prisão.
Material apreendido com o suspeito

27 de abril de 2014

COMPROVADO. EX-COMPANHEIRO MANDOU MATAR A EX EM ALTINHO



Suspeito e a vítima durante uma cavalgada (Foto retirada das Redes Sociais)
Edjalma Sebastião de Andrade Silva, 22 anos, é o principal suspeito de mandar executar a ex-companheira Josilene da Silva Simões de 22 anos, morta a tiro dentro de casa no loteamento Novo Altinho, na noite da sexta-feira dia 25/04.

Segundo informações de conhecidos a vítima viveu um relacionamento conturbado com o suspeito, com o qual teve uma filha de menos de 2 anos de idade, mas devido a agressividade do mesmo resolveu se separar e ir morar com a família da irmã.

Depois do ocorrido a Polícia Militar de Altinho comandada pelo Subtenente a Arthur, deteve o suspeito em casa localizado no Sítio Cajueiro e o conduziu a Secional de Cupira. 

Na Delegacia enquanto era interrogado o telefone de Edjalma tocou, um Agente atendeu e a pessoa que ligava já foi dizendo o seguinte: "O serviço está pronto, só precisei dar um tiro e a vaca morreu! Agora falta você me entregar o prêmio". Se fazendo passar pelo mandante do crime o Agente indagou a pessoa do outro lado da linha "onde ele estava?" e o mesmo respondeu que já estava em Recife e depois entraria em contato para receber o prêmio.

Diante das evidências o mandante confessou que mandou matar a mulher e que teria vendido sua motocicleta para pagar a um amigo do Recife para executar a vítima. No entanto, o mesmo se recusa a revelar o nome do amigo que ligou e provavelmente matou Josilene.

Algumas dúvidas ainda permanecem, quem pilotava a moto? E os boatos de mais pessoas de Altinho envolvida no crime? Como a Polícia vai agir para identificar todos os responsáveis? 

Ele foi autuado em flagrante pelo homicídio e conduzido a Cadeia Pública de Altinho.

26 de abril de 2014

ALTINHO A UM PASSO DE TER A PRIMEIRA COMUNIDADE QUILOMBOLA RECONHECIDA

O povoado de Guaraciaba (Cabeleira) recebeu ontem direto de Brasília a visita de uma equipe da Fundação Palmares chefiada pela representante Maria José da Silva, encarregada de conduzir o processo de reconhecimento da primeira Comunidade Quilombola de Altinho.

O objetivo é formalizar a existência destas comunidades, assessorá-las juridicamente e desenvolver projetos, programas e políticas públicas de acesso à cidadania. Mais de 1.500 comunidades espalhadas pelo território nacional já foram certificadas. 

Quilombolas são descendentes de africanos escravizados que mantêm tradições culturais, de subsistência e religiosas ao longo dos séculos. A iniciativa do Projeto partiu do Presidente da Câmara de Vereadores de Altinho Mauro João da Silva em parceria com a Associação daquele Povoado, que tem como Presidente Maria José da Silva (Joyce), ela que é membro do conselho  estadual da Fundação Palmares.

O Vereador Mauro João, a época Coordenador do Conselho de Desenvolvimento Sustentável Rural e Urbano de Altinho, identificou outras comunidades com o perfil quilombola no município, das quais o Sítio Quilombo e a Vila de São José (Cabeça de Negro). Porém só demonstrou interesse de aderir ao projeto o Sítio Quilombo e o Povoado de Guaraciaba.
  





ALTINENSES FORMADOS EM TÉCNICO-AGROTECNOLOGIA PELO SERTA DE GLÓRIA DE GOITÁ

O SERTA- Serviço de Tecnologia Alternativa, localizado em Glória do Goitá/PE, realizou ontem a formatura de novos Técnico em Agroecologia, de toda região nordeste, entre eles os cincos jovens altinenses Alexandre Oliveira do NascimentoJaílson Geraldo da Silva do Sítio Carão, Patrícia Maria da Silva Gino do Sítio Brejo de Cachoeira, Iramar Roberto da Silva do Povoado de Guaraciaba e Lindinês Dulciele Gomes do Sítio São Francisco.

No evento o Vereador Presidente da Câmara de Altinho Mauro João da Silva foi chamado a compor a mesa e em seguida recebeu uma réplica como homenageado pela segunda vez consecutiva. 

Outros altinenses participaram da solenidade, a exemplo de Elenildo Arraes vice-presidente da OCB, José Carlos coordenador do Conselho Rural e Urbano de Altinho, Geraldo presidente da Associação do Carão, Adelson Bezerra presidente da Associação do Sítio Porteiras e o Secretário de Agricultura do Estado Aldo Santos.
HOMENAGEM - Germano Ferreira Presidente do SERTA e Mauro João Presidente da Câmara de  Altinho

25 de abril de 2014

MÃE DE FAMÍLIA ASSASSINADA DENTRO DE CASA EM ALTINHO

Josilene da Silva Simões de 22 anos, foi morta com um tiro na cabeça, por volta das 19:00h da noite desta sexta-feira, dia 25/04, na Rua Clóvis Bezerra de Menezes, Loteamento Novo Altinho.

Segundo parentes da vítima dois homens em uma motocicleta pararam em frente a residência da mesma, um deles adentrou no imóvel com um papel na mão, procurando pela vítima que respondeu pela alcunha de "Branquinha", em seguida a mesma foi levada pra dentro de casa e recebeu um disparo.

Os suspeitos fugiram sem deixar pistas. Os vizinhos acionaram o SAMU e a vítima foi socorrida a Unidade Mista de Altinho, onde faleceu. Ela estava separada e tinha uma filhinha de aproximadamente 2 anos de idade.

A Polícia Militar comandada pelo Subtenente Arthur, esteve no local levantando informações para em seguida adotar providências no sentido de capturar os envolvidos nesse crime que chocou a população de Altinho. Esse é o segundo homicídio em apenas uma semana na cidade de Altinho.

21 de abril de 2014

JOVEM DE 20 ANOS ASSASSINADO A TIROS EM ALTINHO

O crime ocorreu por volta das 19:00h da noite desta segunda-feira, 21 de abril de 2014,  na Rua Guilherme Xavier de Torres, Bairro da Boa Vista. Moradores ouviram quatro disparos de arma de fogo e quando saíram pra fora pra verificar constataram que a vítima se tratava do jovem Alex Junior Alves do Nascimento, popularmente conhecido como “Brecha” de 20 anos de idade.

A equipe da Polícia Militar de Altinho foi acionada e ao chegar no local encontrou o corpo da vítima dentro de um esgoto a céu aberto, em seguida isolaram a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalista-IC.

Segundo o Perito Criminal Carlos Henrique, foram identificados 07 (sete) perfurações provocadas por arma de fogo na vítimas, contando com as entradas e saídas dos projéteis.

Populares lotaram a cena do crime até que o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal-IML localizado  em Caruaru/PE.

OUTRO FLAGRANTE DE ACIDENTE NA BR-104