19 de abril de 2015

POLÍCIA MILITAR DE ALTINHO PRENDE ASSALTANTE COM AJUDA DE POPULARES

Por volta das 9:00h da manhã deste domingo, dia 19/04/15, a Polícia Militar com a ajuda de populares conseguiu prender um homem residente da cidade vizinha Agrestina-PE, praticando assaltos na Rua José Antônio da Silva em Altinho-PE, próximo a estrada do Sítio Cajazinha.

 Informações dão conta de que a vítima que responde pela alcunha de Paulinho acompanhado de sua namorada, foram abordados pelo meliante e tiveram seus pertences roubados. Outras informações dão conta de que o indivíduo é conhecido por trabalhar com mármore em Agrestina.

O Comissário da Polícia Civil Romildo Conegundes, o Pedreiro Alex Soares e outros moradores das proximidades acionaram a Polícia Militar e auxiliaram na identificação e captura do indivíduo que utilizou a própria moto no assalto. Participaram a ação os Policiais Walter e Mazukielvski, que conduziram a ocorrência até a Delegacia Seccional de Cupira-PE.

Há muito tempo a cidade vem sofrendo com a crescente onda de assalto, a população inconformada resolveu agir para garantir a própria segurança, diante da inércia de algumas autoridades.

Assaltante preso na Viatura

Moto utilizado nos assatos

Moto utilizado nos assatos

Rua José Antônio da Silva em Altinho

 Com informações e fotos de Regina Conegundes.

Turma do 9º Ano da Escola José Lins de Figueirêdo promove Júri Simulado na Câmara Municipal do Altinho.

A turma do 9º ano da Escola José Lins de Figueirêdo, sob a orientação do Professor de Língua Portuguesa Alberto Félix da Hora, realizou na manhã desta quinta-feira dia 09/04, no Prédio da Câmara Municipal do Altinho, um Júri Simulado, com um tema bastante controverso, “A liberação ou não do frete praticado por crianças e adolescentes nas feiras livres”.

Simulando um júri popular, a turma foi dividida em juízes, defesa, acusação e jurados. Os alunos desenvolveram o tema, apesar de complexo, com bastante desenvoltura e empenho, atraindo os elogios e parabéns de todos os presentes.

Segundo o Professor Alberto, “O Projeto visa desenvolver por meio de sequências didáticas, numa turma do 9º ano do EF da Escola José Lins de Figueiredo, o trabalho com o gênero textual oral Júri Simulado. Fomentando nos discentes a capacidade de formular e fundamentar argumentos embasados em leis, valores éticos e sociais, a fim de persuadir a audiência pelo uso de recursos da oralidade”.

O evento contou com o apoio da administração da Câmara Municipal e com a participação de profissionais altinenses como o Psicólogo, Cantor e Radialista Jardiel Monteiro, o Radialista da rádio Altinho FM Edgar Santos, o Professor Alan Oliveira, o Policial Militar e Estudante de Direito Junior Maciel, o Advogado e Professor Glorivaldo Barros, os Bacharelandos Marivaldo Pena, Edjaílson Bezerra e Gustavo Andrade e o Policial Militar e Vereador Paulo Amaro. Além dos pais de alunos.