Diante dos muitos boatos de assaltos e arrastões, o clima pesou e o pânico tomou conta da população. O Comércio, Prédios do Poder Público, Escolas Públicas e Particulares de Altinho, fecharam as portas.
Os pais de alunos correram para as escolas dos filhos para levá-los pra casa.
Há informações de que as cidades vizinhas Cachoeirinha, Agrestina e Caruaru também enfrentam o clima de terror provocado por boatos de que presos teriam fugido, invadido delegacias, saqueado lojas e bancos.
Muitas das informações não passam de boatos, como a informação da fuga de presos da cadeia pública e da ocorrência de assaltos na manhã desta quinta-feira.
Mesmo não passando de boatos, a situação exige certo cuidado, ainda mais, diante da greve da Polícia Militar de Pernambuco. Os Policias Militares não estão atendendo as chamadas de ocorrências e estão aquartelados. A Polícia Civil não dispõe de efetivo.
Ontem a noite uma universitária chegou da Universidade e no caminho para casa foi assaltada. No mesmo momento se realizava uma Audiência Pública sobre a Segurança de Altinho, na Câmara de Vereadores.
As Faculdades de Caruaru emitiram nota informando que não haverá aula.
Em Garanhuns Tanques de Guerra circulam pelo centro da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário