22 de maio de 2012

Idosos participam de olimpíada em Altinho

A olimpíada teve início sábado (19), às 19h, quando aconteceu a abertura solene e o acendimento da pira olímpica estiveram presente na solenidade o Chefe de Gabinete Gustavo Andrade, o Secretário Municipal de Assistência Social Andrew Silva, o Vereador Tonho do Batingal, o Prefeito Sávio Omena,  e Secretária Estadual de Desenvolvimento Social Laura Gomes. No domingo (20), às 20h, começaram as atividades esportivas. Entre elas judô, handebol, boliche, vôlei, xadrez, dominó, dama, etc.

Foto de João Tavares e Vânia

O município de Altinho, no Agreste, realizou, neste fim de semana, a terceira edição das “Olimpíadas da Terceira Idade”. A competição fez parte do programa “Ginástica para Todos”, que foi criado em 2005. 120 idosos, com idade entre 50 e 85 anos, participam dos jogos, que tiveram início em 2009.

A olimpíada teve início sábado (19), às 19h, quando aconteceu a abertura solene e o acendimento da pira olímpica. No domingo (20), às 20h, começaram as atividades esportivas. Entre elas judô, handebol, boliche,  vôlei, xadrez, dominó, dama, etc.

A solenidade e as competições foram disputadas no Ginásio Poliesportivo Edvanilson de Barros Melo.

O programa, que deu origem às Olimpíadas da Terceira Idade, tem sido um evento de extrema importância para o município, pois proporciona aos idosos um espaço de socialização e acima de tudo a prática de atividades físicas e lúdicas, contribuindo para redução da ociosidade e depressão entre os envolvidos.

Na cidade são atendidas três vezes por semana cerca de 90 idosos por dia de atividades do projeto ginástica para todos. Os participantes do programa recebem aulas gratuitas de natação e aeróbica, com profissionais qualificados.