29 de maio de 2013

Altinho sofre com Praga de Besouros na Cidade

ALTINHO - Moradores de Altinho, Agreste de Pernambuco, estão há três dias sofrendo com uma praga de besouros que infestou as ruas e os prédios da cidade. A infestação dos besouros começou início das chuvas, os insetos vêm causando sérios transtornos a toda população. Os besouros mordem e deixam um líquido ácido, que queima como fogo. A cidade está completamente infestada deles, que, além de picar as pessoas, deixam um mau cheiro.

Os besouros que infestaram o município são chamados de besouros catingoso, têm a coloração preto com verde metálico e medem de 1 cm a 1,5 cm de comprimento. À noite eles minam de todos os buracos. De dia, a cidade fica um mar de besouros. Passa-se o dia varrendo e no dia seguinte mais besouros aparecem.

A praga de besouros podem ser consequência de lixo amontoado, poluição de águas, desmatamento e pelo fato da seca ter sido prolongada na região os sapos predadores dos insetos são raramente encontrados. O besouro não causa doenças perigosas, mas causa um mal-estar pela queimadura e o fedor.