16 de setembro de 2013

TRE acolhe denúncia contra o Prefeito de Altinho Aílson Oliveira, referente ao Atentado Forjado em 2012

Carro do Atentado
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco TRE-PE, publicou hoje, dia 16/09, no Diário de Justiça Acórdão recebendo por unanimidade denúncia proposta pelo representante do Ministério Público Eleitoral, em desfavor de José Aílson de Oliveira, atual prefeito do município de Altinho-PE.

Isto porque, na data de 28/09/2012, o Prefeito Aílson, juntamente com José Simão Duarte Filho (Neném do Altinense) e Eden Vinícius Lessa Campos de Carvalho, teriam forjado um atentado, no qual teria sido vítima de tentativa de homicídio, com a finalidade de causar compaixão política, repulsa dos munícipes aos seus adversários, angariando assim, novos votos.

Levando o fato ao conhecimento da população do município por meio do guia eleitoral em rádio, nas datas de 01/10/2012 e 03/10/2012. O que também é crime eleitoral previsto no artigo 323 do Código Eleitoral.

O Prefeito Aílson apresentou defesa prévia através de seus advogados, mas também foi rejeitada pelo TRE.


Acórdão Publicado no dia 16/09/13, página 10 do Diário de Justiça do TRE-PE.

Altinense envolvido em compra de voto foi condenado pela Justiça Eleitoral de Altinho

Jaime durante um passeata do 55

O Juiz da 48ª Zona Eleitoral de Altinho, Dr Adelmo, condenou Erasmo Sobral de Freitas (Jaime) a pagar multa no valor de R$ 5 mil reais, declarou a suspensão dos seus direitos políticos e a  sua inelegibilidade por 08 (oito) anos.

Jaime como é conhecido, foi denunciado  por praticar a compra de votos e retenção de documentos, durante a campanha eleitoral de 2012. 

A Coligação Frente Popular de Altinho ajuizou ação de investigação eleitoral acusando Jaime de comprar voto para o então Prefeito de Altinho, Aílson Oliveira. No entanto o Juiz Eleitoral julgou improcedente a acusação em relação a Aílson por ausências de provas incontestáveis que ligassem Jaime ao Prefeito eleito em 2012.