10 de maio de 2014

O COMAGSUL IMPLANTOU COM SUCESSO O NÚCLEO INTERMUNICIPAL DE GESTÃO EM SAÚDE



O COMAGSUL realizou com absoluto sucesso nesta quinta-feira (08), no Auditório da Sede da Autarquia em Agrestina, a implantação do Núcleo Intermunicipal de Gestão em Saúde – NIGS, que nasceu a partir da provocação dos municípios de Altinho e Catende.

Dezesseis municípios compareceram, registrando-se a presença dos Prefeitos Aílson Oliveira - Altinho, Tio Correia - Belém de Maria, Wilson de Teté - Camocim de São Félix, Otacílio Cordeiro - Catende, Verônica Soares - Lagoa dos Gatos, Rossine Blésmany – Lajedo e Genaldi Zumba de São João.

Barra de Guabiraba, Bonito, Ibirajuba, Jaqueira, Riacho das Almas, Panelas e Quipapá também se fizeram presentes através dos seus Secretários de Saúde e representantes.

Na ocasião foram tratados diversos temas, dentre eles a regionalização dos serviços de saúde no âmbito dos municípios do COMAGSUL, bem como demais questões que envolvem os interesses dos municípios na gestão pública de saúde, incluindo-se as questões relativas a Lei de Responsabilidade Fiscal e despesas com médicos.

Ao final do evento, foram assinadas as Declarações de Interesse/ Termos de Adesão ao NIGS consolidando mais uma ação pioneira e inovadora do COMAGSUL.

ASCOM/COMAGSUL-CLAUDIVÂNIA ALVES