22 de fevereiro de 2014

Igreja Católica de Altinho foi alvo da ação de criminosos

O problema da insegurança pública de Altinho tá chegando ao limite. Na madrugada deste sábado, dia 22/02, criminosos arrobaram as portas da Secretária Paroquial na tentativa de furtar objetos valiosos, porém não tiveram muito sucesso, pois no local não havia nenhuma quantia em dinheiro nem objetos de valores que os interessassem.

Na  Secretária ficam arquivados vários documentos relacionados aos cidadãos e a história de Altinho, tais quais assetamentos de matrimônios e batismos.

A noite na celebração eucarística, o Padre Osvaldo relatou o fato durante sua homilia e disse que quando foi informado do roubo, "foi até a Delegacia de Polícia Civil que estava fechada",  foi ao comando da Polícia Militar onde foi informado que "estavam em outra ocorrência", enfim, ligou para o Juiz da Comarca, Dr. Adelmo, que de pronto o atendeu e o orientou sobre quais providencias deviam ser tomadas. Segundo o vigário os ladrões só conseguiram levar um ventilador.

Fato semelhante aconteceu recentemente na Cidade vizinha Agrestina/PE, quando a  Secretaria da Igreja foi roubada e os ladrões conseguiram levar R$13 mil, arrecadado durante a festa de Nossa Senhora do Desterro.

Moral da história, muito se fala que tem sido feito pela segurança pública em Pernambuco, mas o que de fato acontece é que as Delegacias das Cidades do interior são fechadas durante a noite e finais de semana, o que contribui para o aumento da criminalidade, além de servir para camuflar os índices de violência no Estado, vez que, com as portas das Delegacias fechadas muitas ocorrências deixam de ser registradas.

Preocupados com a situação da falta de segurança em Altinho o Poder Legislativo e o Judiciário  pleitearam ao Secretário Estadual de Segurança Pública, entre outras providências o funcionamento da Delegacia durante os finais de semanas.

MAGO MOTO PEÇAS EM ALTINHO E IBIRAJUBA