15 de maio de 2014

EDUARDO CAMPOS EMITE NOTA A RESPEITO DA GREVE DA PM DE PERNAMBUCO PELO FACEBOOK


O povo de Pernambuco sabe dos esforços que realizamos para garantir a melhoria da segurança pública no nosso estado. O Pacto pela Vida conseguiu reduzir os índices de violência por 7 anos consecutivos. Isso só foi possível graças a uma forte presença social do Estado em localidades de alto índice de violência, mas também com grandes investimentos na nossa polícia, tanto em equipamentos quanto nos homens e mulheres que compõem a corporação. Investimos em capacitação, nomeamos 8.935 militares (sendo 7.704 policiais e 1.231 bombeiros) concursados entre janeiro de 2007 e março de 2014 (no mesmo período, 9.273 militares foram promovidos) e implementamos um processo de recuperação da remuneração - acordo que está em vigor, que vem sendo cumprido à risca e que prevê um reajuste de 14,55% já no mês de junho próximo. Tenho mantido contato permanente com o governador João Lyra e acompanho o desenrolar das negociações. A hora agora é de bom senso, de lutarmos juntos por melhores salários, sem contudo deixar a sociedade pernambucana no medo e na insegurança. A melhor solução virá do diálogo e do respeito às leis. É o que todos queremos.

RUMORES DE ASSALTOS, ARRASTÕES E A FALTA DE POLICIAIS NAS RUAS TEM CAUSADO PÂNICO NA POPULAÇÃO DE ALTINHO



Diante dos muitos boatos de assaltos e arrastões, o clima pesou e o pânico tomou conta da população. O Comércio, Prédios do Poder Público, Escolas Públicas e Particulares de Altinho, fecharam as portas. 

Os pais de alunos correram para as escolas dos filhos para levá-los pra casa.

Há informações de que as cidades vizinhas Cachoeirinha, Agrestina e Caruaru também enfrentam o clima de terror provocado por boatos de que presos teriam fugido, invadido delegacias, saqueado lojas e bancos.

Muitas das informações não passam de boatos, como a informação da fuga de presos da cadeia pública e da ocorrência de assaltos na manhã desta quinta-feira.

Mesmo não passando de boatos, a situação exige certo cuidado, ainda mais, diante da greve da Polícia Militar de Pernambuco. Os Policias Militares não estão atendendo as chamadas de ocorrências e estão aquartelados. A Polícia Civil não dispõe de efetivo. 

Ontem a noite uma universitária chegou da Universidade e no caminho para casa foi assaltada. No mesmo momento se realizava uma Audiência Pública sobre a Segurança de Altinho, na Câmara de Vereadores.

As Faculdades de Caruaru emitiram nota informando que não haverá aula.

Em Garanhuns Tanques de Guerra circulam pelo centro da cidade.