11 de maio de 2013

Vereadores da oposição em Altinho denunciam crime ambiental praticado pela Prefeitura

Fotos retiradas do Perfil do Vereador Edson Alencar no Facebook

Vereadores da oposição denunciaram a Prefeitura Municipal de Altinho por cometer crime ambiental depositando  e queimando lixo em local indevido.

O Município de Altinho é integrante do Consórcio dos Municípios do Agreste e Mata Sul - COMAGSUL, através do consórcio Altinho e Agrestina dispõem de um Aterro Sanitário para destinação e deposição dos resíduos sólidos. O lixo deve ser recolhido pelas Prefeituras e encaminhado pra o aterro, onde  os municípios pagam por cada tonelada de material depositada. 


Fotos retiradas do Perfil do Vereador Edson Alencar no Facebook
No dia 09 de maio os Vereadores receberam a informação de que próximo ao Matadouro Público de R$ 298.000,00, cujas obras de construção começaram em 2006 e nunca chegou a ser inaugurado, estava servindo de Lixão, cientes de que essa é uma prática ilegal, os representantes do povo foram até o local e constataram o crime ambiental, tiraram fotos, levaram ao conhecimento do Ministério Público de Altinho e apresentaram o problema na Reunião Ordinária da Câmara, realizada nesta sexta feira dia 10 de maio.
Fotos retiradas do Perfil do Vereador Edson Alencar no Facebook