18 de dezembro de 2013

Suplentes que irão assumir o mandato em Caruaru

SUPLENTES 1º Rodrigues da Ceaca; 2º Alecrim; 3º Jaelcio Tenório; 4º Partor Carlos; 5º Joel da Gráfica; 6º Duda do Vassoural; 7º Rosimary da APODEC; 8º Nino do Rap; 9º Carlinhos da Ceaca; 10º Tenente Tibúrcio.



O presidente da Câmara de Caruaru, vereador Leonardo Chaves (PSD), confirmou que vai cumprir a decisão judicial e dar posse aos suplentes na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Dez vereadores serão substituídos por suplentes que irão tomar posse a partir desta tarde e podem até mesmo participar de uma votação na última sessão do ano, que será realizada amanhã. Confira quem são os dez suplentes que assumirão o mandato.

SITUAÇÃO
Jadiel Nascimento (PROS) – Assume Rodrigues da Ceaca (PRTB);
Cecílio Pedro (PTB) – Assume Alecrim (PSD);
Val das Rendeiras (PROS) – Assume Jaelcio Tenório;
Sivaldo Oliveira (PP); – Assume Pastor Carlos;

OPOSIÇÃO
Eduardo Cantarelli (PS) – Assume Joel da Gráfica (DEM);
Val (DEM) – Assume Duda do Vassoural (DEM); 
Evandro Silva (PMDB) – Assume Rosemary da Apodec (DEM);
Louro do Juá (DEM) – Assume Nino do Rap (DEM);
Jajá (PPS) – Assume Carlinhos da Ceaca (PPS);
Neto (PMN) - Assume Tenente Tibúrcio (PMN).

Dez Vereadores foram presos em Caruaru/PE suspeitos de Corrupção

Foto: Adriano Monteiro
O procurador-geral da Câmara de Vereadores de Caruaru, José Américo Monteiro, divulgou na tarde desta quarta-feira (18) os nomes dos dez vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que foram presos suspeitos de prática de corrupção por tentarem obter vantagens indevidas para aprovar projetos do executivo.

Segundo o procurador, foram presos os vereadores: Jadiel Nascimento (PRTB), Sivaldo Oliveira (PP), Val das Rendeiras (PRTB), Cecílio Pedro (PTB), Val (DEM), Louro do Juá (DEM), Eduardo Cantarelli (PS), Neto (PMN), Evandro Silva (PMDB) e Jajá (PPS).

Nove, dos dez vereadores de Caruaru presos durante a “Operação Ponto Final” desencadeada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (18), chegaram no início da tarde à Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS) onde devem ficar à disposição da Justiça. Os parlamentares chegaram a unidade em um ônibus da Polícia Civil.

O G1 tentou entrar em contato com o delegado responsável pelas investigações, Salustiano Cavalcante, para saber porque apenas os nove foram levados à penitenciária, mas as nossas ligações não foram atendidas.

De acordo com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, a prisão dos vereadores ocorreu porque eles estavam exigindo vantagens indevidas da prefeitura para votar determinados projetos. Damázio afirmou também que por enquanto não pode passar outras informações sobre o caso, porque a investigação ocorre sob Segredo de Justiça.
saiba mais

Em nota, a Secretaria de Ressocialização informou que os vereadores ocuparão duas celas da penitenciária e ficarão recolhidos no pavilhão destinado aos presos concessionados. A nota informa ainda que o local é destinado aos reeducandos que exercem atividades de laborterapia dentro da unidade prisional, além de ex-policial, ex-servidor público e pessoas que possuem bom comportamento. Segundo o comunicado, as celas contam com cama, banheiro e chuveiro e podem possuir um aparelho de TV de 14 polegadas e ventilador.

O delegado Salustiano Cavalcante informou mais cedo que foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva, quatro mandados de condução coercitiva para ouvir três vereadores e um secretário adjunto do município e ainda 13 mandados de busca e apreensão domiciliar. Segundo o delegado, os mandados foram expedidos pelo juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Caruaru e todos foram cumpridos.

Participaram da operação 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A ação foi coordenada pela Chefia da Polícia Civil. As investigações tiveram início há seis meses e foram efetuadas pela Gerência de Controle Operacional do Interior I.

Vereadores acusados: 1º Jajá (PPS); 2º Evandro Silva (PMDB); 3º Neto (PMN); 4º  Cecílio Pedro (PTB); 5º Eduardo Cantarelli (PSDB); 6º Louro do Juá (DEM); 7º Val (DEM); 8º Val da Rendeiras (PRTB); 9º Sivaldo Oliveira (PP); 10º Jardiel Nascimento (PRTB).

Texto: http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2013/12/procurador-divulga-nomes-dos-vereadores-presos-em-caruaru.html

Policiais Militares do 5º Pelotão de Altinho receberam Votos de Aplausos da Câmara de Vereadores de Altinho

Os Vereadores da Câmara de Altinho, Mauro das Associações e Paulo Amaro, respectivamente Presidente e Vice, apresentaram ao Plenário do Poder Legislativo Municipal, Requerimentos de nº 237 e 243, nos quais formularam os Votos de Aplausos aos Soldados do 5º Pelotão de Polícia Militar em Altinho, Geraldo Teixeira Costa Junior, Leonardo Luiz Leite, Janaílson Neri Monteiro  e ao Cabo Walter José da Silva, pelo empenho e determinação no que se refere a segurança dos munícipes de Altinho/PE.

Os Policiais Militares do 4º BPM, acima citados, são os que mais se destacam na repressão a criminalidade na cidade de Altinho. O Jornal Myster de Altinho em sua última edição,  também destacou a atuação dos PMs. 

Ao mesmo tempo que cresce a violência na cidade, se faz muito justa a homenagem a estes homens que arriscam suas vidas pra garantir a nossa segurança, sem fazer corpo mole.
Soldados Teixeira Jr., Luiz Leite, e Janaílson Neri
Cabo Walter e Soldado Teixeira Junior
Req. 237/2013 de Autoria do Vereador Mauro da Associações
Req. 243/2013 de Autoria do Vereador Paulo Amaro

AGRESTNA - Tribunal Regional Eleitoral deu provimento ao recurso de Thiago Nunes e ele continua mais Prefeito do que nunca

Na noite desta terça-feira 17/12, foram julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco - TRE/PE, os recursos das ações de investigação judicial eleitoral N° 13.985 e N° 15.891 que cassaram o prefeito de Agrestina, Thiago Nunes (PDT) e o seu vice Josué Mendes (PTB).

Por unanimidade, o colegiado da corte eleitoral de Pernambuco, decidiu por dar provimento aos recursos interpostos pela assessoria jurídica de Thiago Nunes, afastando as cassações de ambos, aplicando-os apenas uma multa fixada em R$ 5.000,00.