16 de julho de 2013

O BLOG teve acesso EXCLUSIVO a vídeos de um assalto a uma lanchonete em Ibirajuba possivelmente praticado pelo Grupo de Adolescentes presos pela PM de Altinho e São Joaquim do Monte

Tivemos acesso com exclusividade a vídeos de câmeras de segurança de uma lanchonete assaltada no dia 05 de julho de 2013 em Ibirajuba. As imagens mostra dois adolescentes estacionando a moto próximo ao estabelecimento em seguida um deles, vestido com uma farda de uma escola de Altinho e uma bermuda adentra, saca a arma e anuncia o assalto, o comerciante entrega o dinheiro ao suspeito que volta até o comparsa e fogem na moto CG 125, placa KMA-6771. Essa mesma motocicleta foi apreendida semana passada, ela estava sob a posse de um grupo de adolescentes presos por  praticar  diversos roubos na região.

A investigação acerca do assalto a lanchonete torna-se mais fácil, uma vez que um dos assaltantes  está com a camisa com logomarca de Altinho e por que a placa da moto usada no assalto foi identificada por testemunhas que também descreveram as características dos assaltantes.

Assista o vídeo:

Vejam também:


Gustavo Andrade: POLÍCIA MILITAR DE ALTINHO DESARTICULOU UM GRUPO D...: A Polícia Militar de Altinho sob o comando do Sargento Diego acompanhado do Cabo Walter e do Soldado Felisberto,  desarticularam um t...

REQUERIMENTO DO VEREADOR MAURO DAS ASSOCIAÇÕES PEDE FUNCIONAMENTO DA DELEGACIA CIVIL DE ALTINHO DE DOMINGO A DOMINGO

Cláudio Borba Filho Chefe de Gabinete da SDS, Mauro das Associações Presidente da Câmara  ,
Joyce Presidente da Associação do Povoado de Guaraciaba  e José Carlos Coordenador do Conselho Municipal -CMDSRUA

Atualmente a Delegacia de Polícia Civil de Altinho funciona apenas de segunda a sexta e durante o dia, as ocorrências que  por ventura aconteçam a noite e nos finais de semanas estão sendo encaminhadas pela Polícia Militar a Delegacia Seccional da Cidade de Cupira. Muitas são as vezes em que guarnições da PM é obrigada a esperar o registro de ocorrências de outros municípios. Desse modo com a ausência de policiais o Município de Altinho fica vulnerável as ações de criminosos.

Com o objetivo de solucionar esse problema e proporcionar mais segurança aos altinenses o Vereador Presidente da Câmara, Mauro das Associações procurou a Secretaria Estadual de Defesa Social e apresentou na Câmara Municipal, o Requerimento nº 140/2013,  onde solicita ao Governador Eduardo Campos e ao Secretário de Defesa Social Wilson Damázio "o funcionamento da Delegacia de domingo a domingo, inclusive no período noturno".

O Requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da oposição e situação, subscrito pelos mesmo e em seguida foi encaminhada pela Secretaria da Câmara ao Governo do Estado.  O Juiz de Direito da Comarca de Altinho reforçou a solicitação através de um ofício da sua lavra.

Página 1 de 2 do Requerimento nº 140/2013

Página 2 de 2 do Requerimento nº 140/2013



Polícia Militar de Altinho prendeu um Homem com arma e munições dentro do Carro

ALTINHO - No último domingo dia 14/07 a Polícia Militar do 4º BPM, equipe destacada em Altinho através dos Soldados Teixeira, Neri e Luiz Leite, realizava abordagens de carros e motocicletas próximo ao Campo da Vila Nova de Altinho, quando interceptaram SAMUEL PEDRO DE LIMA, 42 anos, que reside na Rua Adalice Diniz de Moura, nº 321, Vila Nova de Altinho e trabalha como mototaxista em Caruaru, o mesmo conduzia Carro Chevrolet prisma preto, acompanhado de três pessoas e estava vindo do Sítio Cândido, onde acontecia um forró.

A PM realizou uma revista nas pessoas e no interior do veículo onde encontrou dentro de uma meia um revólver calibre 38, da marca Taurus, totalmente carregado. Samuel tentou ainda se desfazer de vinte e duas (22) munições em uma bolsa, mais foi flagrado pela equipe do 4º BPM, que imediatamente o deu voz de prisão e o conduziu a Delegacia de plantão em Cupira.


Revólver 38 carregado e 22 munições apreendidas
Veículo onde a arma e as munições foram encontradas
Soldado Teixeira da equipe da PM