9 de abril de 2014

NOVAS PRISÕES FORAM EFETUADAS EM ALTINHO

Na manhã de hoje (09/04), após levantamentos realizados pela Subseção de Informações da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga-CIOSAC, sobre pontos de vendas de drogas na cidade de Altinho, foi realizada uma operação que culminou na prisão de Alyson Kallel da Silva Santos, vulgo “Kallel”, 20 anos; que guardava aproximadamente 165 gramas de maconha prensada em sua residência, escondidas dentro de uma panela de pressão.


Foram presos ainda José Carlos da Silva, vulgo “Cacá”, 23 anos, que foi encontrado com a quantia de R$ 210,75 e uma pequena quantidade de semente de maconha; e Ana Carolina da Silva, 18 anos, que, ao perceber a presença dos policiais abordando seu irmão (Cacá) jogou parte da droga na privada, e estava com a quantia de R$ 462,00, escondidos em um travesseiro. Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Altinho, para as providências legais cabíveis.


Em entrevista ao programa Tribuna Livre da Rádio Altinho FM, o Advogado dos irmãos Caca e Carol, Dr. Márcio Benevides, disse que a prisão dos seus clientes "é tecnicamente ilegal, sem amparo no Código Penal Brasileiro", visto que se deu em horário não permitido e sem mandado ou ordem judicial. Disse também que aguardará a conclusão dos procedimentos policiais, para em seguida "buscar a liberação dos seus clientes presos ilegalmente".

Já o Delegado Dr. Alexandre Gustavo Veras esclareceu também em entrevista, que  o acusado "Kallel é velho conhecido da polícia e vai ser autuado em flagrante delito como incurso no Artigo 33 da  Lei nº 11.343/2006-Lei Antidrogas" e levado a Cadeia Pública de Altinho, uma vez que com este foi apreendida uma quantia significativa de droga. Em relação aos outros envolvidos, o Delegado disse que serão indiciados por associação ao tráfico de drogas.

Com essa operação chegou a 10 o número de pessoas presas em Altinho, em apenas três dias dessa semana.

Fotos de Edvaldo Magalhães/Tv Replay.