12 de novembro de 2013

4º Batalhão da Polícia Militar está de LUTO com a morte do Soldado Aguiar

Sd. Aguiar também destacou em Altinho
No início da tarde desta terça-feira, dia 12/11, o Policial Militar Aguiar de 36 anos de idade, morreu vítima de um ataque cardíaco em Caruaru, onde residia. O SAMU foi acionado, mas não foi possível evitar a morte do Soldado da PM.

Aguiar era um homem de muitos amigos, inclusive em Altinho onde já destacou. Ele estava tratando da saúde, mas faleceu deixando de luto a esposa e o filho de 11 anos. O enterro deve ocorrer amanhã em Arcoverde, cidade de origem do Policial  Militar.

Surge nova vítima do Trio de Assaltantes presos em Altinho nesta segunda-feira, dia 11/11

Polícia Militar prende três acusados de roubos e suspeitos de sequestro em Altinho

Após notícia veiculada neste Blogue, surgiu uma nova vítima dos dos três (03) assaltantes presos em Altinho, na noite desta segunda, dia 11/11/2013, em uma Ação coordenada da Polícia Militar de Altinho, Ibirajuba e Cachoeirinha.

A nova vítima teve sua moto roubada em frente ao Hospital Regional do Agreste-HRA e deve comparecer a Delegacia responsável pelo caso, para reconhecimento dos criminosos.

Polícia Militar prende três acusados de roubos e suspeitos de sequestro em Altinho



Por volta das 20:00h, da última segunda-feira, dia 11/11, a Polícia Militar da Cidade de Altinho, recebeu a informação de que três (03) indivíduos não identificados, estavam em um Veículo Celta, de cor prata e placa PEG-9773, praticando assaltos na Rua da Alegria. Imediatamente a equipe do 5º Pelotão do 4º BPM em Altinho, composta pelos Policiais TEIXEIRA JR. e NERI, que logo solicitaram o apoio da Polícia Militar de Ibirajuba, no sentido de bloquear e interceptar o veículo usado pelos suspeitos e que tinha restrição de Roubo.

No bloqueio realizado pelos policiais BEZERRA, MAZURKESVC e CLEBER LINS, os indivíduos passaram em alta velocidade, quando iniciou-se uma perseguição, das duas equipes da PM "Altinho e Ibirajuba". O soldado TEIXEIRA conseguiu contato com a viatura de Cachoeirinha onde os PMs Adalto e Rocha se prontificaram e de imediato fizeram o bloqueio nas proximidades da Fazenda Canaã, quando mais adiante estas equipes de policiais conseguiram interceptar o veiculo, abordando os elementos, os quais, durante a abordagem jogaram um revolver cal. 38 e os objetos furto do roubo. 

O brilhante trabalho e a atuação em conjunto das equipes da Polícia Militar de Altinho, Ibirajuba e Cachoeirinha resultou na prisão de Louis Rawlynson de Lima e Silva, costureiro, 18 anos, que mora na Rua Roberto Simões Nº 370, Bairro Salgado em Caruaru; de José Rinaldo Freire, costureiro, 19 anos, que reside na Rua Antonio Satú Nº 48 Centro e de Leandro Batista de Oliveira, Mecânico, 21 anos, que mora na Rua Cardeal Arcoverde Nº 136 Salgado. 

Os elementos são suspeitos de praticarem outros crimes em Altinho, inclusive o sequestro relâmpago a um casal nos últimos dias. Todos são reincidentes, com passagem na justiça, por homicídios e trafico de drogas. Foram presos e encaminhados para delegacia de Plantão em Cupira, onde foi feito os procedimentos e encaminhado para a cadeia publica da cidade de Altinho.









Altinenses participaram da Solenidade de entrega de Título de Cidadão Caruaruense a Fernando Bezerra Coelho

Fernando Bezerra Coelho do PSB, é um dos nomes cotados para Governador do Estado de Pernambuco, com o provável apoio do então Governador e presidenciável Eduardo Campos. O Ex-Ministro de Dilma, recebeu nesta segunda-feira, dia 11/11, da Câmara de Vereadores de Caruaru o Título de Cidadão Caruaruense. A Solenidade aconteceu no Fórum da comarca e contou com  a presença de políticos de toda região Agreste, inclusive de Altinho, como mostram as imagens abaixo:








Fotografias: José Carlos de Mendonça

Atropelamento e Morte de Pescador Causa Protesto em Altinho

Vítima: Zé Pequeno Pescador
Na última sexta-feira, dia 08/11, por volta das 14:00h, próximo ao campo da Vila Nova Futebol Clube, José Júlio da Silva, conhecido como "Zé Pequeno" foi atropelado pro um carro dirigido por um Policial Militar da reserva. A vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU de Altinho até o Hospital Regional, mas não sobreviveu.

Familiares e amigos de Zé Pequeno que era pescador conhecido na região, realizaram um protesto que teve início em frente ao Fórum da cidade e terminou na PE-149, que liga Altinho a Agrestina. Os manifestantes gritavam por "JUSTIÇA" e tocaram fogo em Pneus interditando o tráfego de veículos.

O Corpo de Bombeiro foram ao local e apagaram o fogo. O Grupo de Apoio Tático da PM - GATI, também estiveram no local para garantir a ordem. O Protesto foi coberto pela imprensa através da TV Jornal e do Jornal Myster da Cidade.