9 de maio de 2013

Com a esposa grávida dentro do carro, PM mata 2 criminosos em assalto em PE

Trânsito prejudicado Foto: @Leo_Lourenco /Twitter
Um policial Militar do 21º Batalhão reagiu a um assalto e matou dois criminosos, no final  da tarde desta quinta-feira (09/05), no Bairro do Curado, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana Recife. De acordo com a PM, ele estava acompanhado da esposa grávida, quando trocava o Pneu do carro no acostamento da BR-232, na altura do quilometro 10.

Os criminosos chegaram em um carro e anunciaram o assalto, por volta 17h30. O policial reagiu e começou a troca de tiros. Dois deles foram atingidos e morreram no local. Os outros dois conseguiram voltar ao veículo Classic Prata e fugir. Nenhum dos envolvidos foi identificado ainda.

O carro do PM ficou com várias marcas de tiros, no entanto nem ele nem a esposa ficaram feridos. Um carro que passava pela rodovia na hora do tiroteio foi atingindo por sete disparos, mas o condutor e a carona também não sofreram ferimentos. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

A ocorrência parou o trânsito na BR e movimentou as Polícias Rodoviária Federal, Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros. Segundo a PM, o policial estava sem a farda da corporação. Ele tinha saído de Nazaré da Mata, na Zona da Mata pernambucana, para levar a mulher a uma consulta médica no Recife.

Polícia Militar e Civil frustam possível tentativa de assalto a Lotérica de Altinho e apreende fugitivos


Soldado Teixeira e Cabo Walter da PM
Nesta quarta-feira 08/05 por volta das 12:00hs, o Soldado Teixeira contactou o Grupo Tático de Altinho para averiguar uma situação de elementos que estavam em atitude suspeita em frente a Casa lotérica segundo informações de populares.

Em seguida o Policial visualizou a entrada dos suspeitos no Bar e Restaurante de Farias, solicitou apoio a equipe da PM que de imediato chegaram ao local acompanhados da Policia Civil, foi feita a abordagem, porém não foi encontrado nenhuma arma de fogo, mas após consulta foi descoberto que um dos suspeitos estava com mandado de prisão em aberto, Cid Vieira da Silva, 42 anos, reside na rua 27 de março, Águas  Compridas, Olinda-PE. Sentenciado a 65 anos, o foragido cumpriu 22 anos no fechado e fugiu do semi aberto.  
Foragido
O fugitivo estava acompanhado com Gedson Ferreira de Medeiros Silva, 28 anos, e reside na Rua 27 de março, Nº 15, Agrestina, contra o qual não há registros de passagens. Na ocasião as Polícias Militar e Civil realizaram busca  na cidade, averiguando se não existiam mais envolvidos quando na oportunidade foi apreendido dois menores foragidos da FUNASA, e também segundo informações de populares  são envolvidos em vários assaltos na cidade de Altinho. Participaram desta operação o Cabo Walter, Sd Teixeira e o Sd Cláudio Rocha da PM e  o Agente Augusto da Polícia Civil.
Gedson Ferreira de Medeiro não tem passagem