28 de julho de 2013

Em Altinho Pertubação do Sossego e Desacato a Polícia Militar

Soldados Luiz Leite e Neri
ALTINHO- A Policia Militar através dos soldados Teixeira, Neri e Luiz Leite quando em patrulhamento no dia 27/07, pelo centro da cidade se depararam com o veículo celta prata, placa - KFV 0093, de propriedade de Arlindo Pedro Sobral, 47 anos, conhecido como Dino mototaxista, e residente na Rua Adalice Diniz Moura nº 42, o qual estava com o som do veículo em alto volume, o mesmo estava acompanhado por Lourinaldo Ferreira Sobral, de 36 anos conhecido por Naldo pintor que mora na Rua Luiz Benevides de Melo, nº 165, Vila Nova em Altinho.

Por volta das 23 horas do dia 27/07 os PM's chegaram no local denominado "Espetinho do Ceará" enfrente aos correios, ordenaram o desligamento do dito som, momento em que Arlindo se exaltou acreditando que a PM não faria a apreensão do carro e muito menos do som, no entanto a equipe de plantão da PMPE, muito atuantes, com bons resultados em serviços operacionais, desta forma, deram-o voz de prisão, momento em que o Naldo pintor, desacatou o policial com ameaças, falando que: "o policial iria ver"! 

Diante dos fatos a PM conduziu DINO e NALDO PINTOR para Delegacia de plantão em Cupira onde foram feitos os procedimentos individuais, contra o proprietário do som foi lavrado um TCO de pertubação de sossego e contra o colega outro TCO por desacato e ameaça. O som foi apreendido e fica a disposição da justiça.

Soldado Teixeira
O Soldado PMPE Teixeira responsável por nos passar a informação, destacou o seguinte: "Perturbar o trabalho ou o sossego alheio é contravenção penal prevista no artigo 42 da Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941", que dispõe:

Art. 42 - Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheio:

I – com gritaria e algazarra;
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda;

Pena – prisão simples de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses ou multa."

E acrescentou ainda: "Os Policiais Militares são orientados a usar o Bom Senso, e a ordem inicial é para que seja cessada esta conduta por parte do infrator. É confeccionado o Termo Circunstanciado e encaminhado as partes para o Juizado Especial Criminal, ante a constatação da veracidade da denúncia, e em casos mais graves, a condução para a Delegacia de Polícia. Por fim, nosso objetivo enquanto instituição, não é o de cercear a liberdade de trabalho ou lazer das pessoas, mas esclarecer e garantir que estas atividades sejam efetuadas dentro das normas de convivência pacífica, para que todos possam usufruir de melhor qualidade de vida e evitar conflitos que possam terminar até em crimes extremos, como, infelizmente, tem ocorrido em nossa sociedade".
"Naldo Pintor" foi conduzido a Delegacia e contra ele foi lavrado um TCO por desacato e ameaça.
O Som foi apreendido
=

SÁBADO DE MUITA FESTA NA ASSOCIAÇÃO CÔNEGO SEBASTIÃO RODRIGUES DO SÍTIO QUILOMBO

Fotos: José Carlos de Mendonça

A Associação Comunitária Cônego Sebastião Rodrigues do Sítio Quilombo, que tem como Presidente o Sr. Arlindo Rodrigues  do Ó, realizou neste sábado 27/07, um grande forró, com a banda "Os Bárbaros do Forró"

Várias pessoas participaram e superlotando o evento. Destacamos as presenças ilustres do  Vice-Prefeito do Município Dr. Marcos Sampaio, do Presidente da Câmara de Vereadores Mauro João, do Dir. de Contabilidade da Câmara Mário Jacinto, José Solano, Edna de Tide, Deusdete.

O Presidente da Associação, destacou e agradeceu "o patrocínio do Vereador Paulo Amaro e a presença de todos que compareceram à festa, o pessoal do Letreiro, Chatinha, Carão, da cidade, dando um colorido todo especial", e registrou os agradecimentos "a comunidade que se empenhou para que o evento fosse maravilhoso, inclusive Juliana Laísa, Gustavo Nogueira, Carol, Maria Clara, Ruan, que representaram muito bem a comunidade infantil".


Os Bárbaros do Forró

Vereador Paulo Amaro (Patrocinador)

Presidente da Câmara Mauro João
Vice-Prefeito Dr. Marcos Sampaio

Danúbia Melo e Gustavo Andrade
Danúbia Melo, Edna de Tide e Gustavo Andrade
José Carlos e sua Esposa Edna de Tide
Danúbia e Gustavo
Vice-Prefeito Dr. Marcos Sampaio e Paulão
Valda e o Presidente da Câmara Mauro João

Vereador Paulo Amaro
Vereador Paulo Amaro



Danúbia e Edna de Tide