24 de julho de 2013

Bandidos trocaram tiros com as PMs de Altinho e Cachoeirinha no Sítio Lagoa do Queijo

Sd. Souza e Sd. Cosme da PM de Cachoeirinha-PE



Tudo ocorreu por volta das 13:00h desta segunda (22/07), quando o Batalhão recebeu uma denúncia, que 2 suspeitos encontravam-se rondando em uma moto pela zona rural da cidade, na localidade do Sítio Lagoa do Queijo, a cerca de 6 km de distancia da cidade.

A guarnição de Cachoeirinha movida pelos Sd. Cosme e Sd. Souza, seguiram para o local e ao chegar próximo ao “Bar de Antônio de Cebinha” cerca de 200 mt, os bandidos avistaram a viatura e logo evadiram-se com uma moto, em alta velocidade.

A PM se deslocou no encalço dos bandidos seguindo-os  por volta de 5 km, quando a moto derrapou numa parte molhada do terreno. Foi então quando os bandidos começaram a trocar tiros com os PM’s que solicitaram o apoio da viatura de Altinho, como responsáveis pela área, prontamente a equipe de Altinho atenderam a solicitação através dos Soldados Neri e Luiz Leite.

Sd. Teixeira, Sd. Neri e Sd. Luiz Leite da PM de Altinho

Já próximo a cidade de Cachoeirinha, solicitaram também o apoio do PM Teixeira que destaca em Altinho e estava de folga, mas não mediu esforços para ajudar os colegas, uma vez que é conhecedor da área, facilitando, assim ação para tentar capturar os envolvidos.

A Polícia Militar local solicitou ainda, o apoio da CIOSAC e informou a toda área do 15º Batalhão, que logo chegaram ao local e adentraram na caatinga, subindo a serra, onde dá acesso a cidade de Ibirajuba. 

A polícia informou que continua em diligências, podendo a qualquer momento ter outras informações e que os elementos, teriam estatura alta, de cor clara, sendo que um deles tem uma mecha loira no cabelo e portavam armas potentes, ainda segundo a polícia, possivelmente revolveres calibre 38 de modelo TA. Na ação da Polícia foi capturada uma moto Honda CG 150, de cor vermelha, sem restrições, porém a placa NMB-5964, do Estado de Alagoas encontrava-se dentro da mochila junto de uma touca ninja, conforme se observa nas fotos abaixo. 
Moto Honda CG 150 usada pelos meliantes
Placa da Moto estava dentro da mochila dos indivíduos
Capacetes usados pelos meliantes