9 de agosto de 2013

CIOSAC APREENDE ARMA DE FOGO NA PE-149

Material apreendido
Foi na noite da última quinta-feira (08/08), por volta das 23:00h, quando uma equipe da CIOSAC, realizava rondas na PE-149, próximo à cidade de Agrestina, quando observou um veículo Fiorino, placa KFQ-6053, parado no acostamento, com duas pessoas em atitude suspeita. Ao se aproximar para abordagem, os suspeitos saíram em fuga, e após a perseguição policial, o motorista da Fiorino perdeu o controle do veículo, caindo em um barranco. Foram detidos Laudejair Miguel Dionísio, 35 anos, e Antônio José da Silva, que não portava documento. Após revista no local, foi encontrado um revólver calibre 38, de marca ilegível, com quatro munições deflagradas e duas intactas.

Os detidos e o material apreendido, foram conduzidos para a Seccional de Cupira, onde foram autuados.

SAMU de Altinho socorreu duas pessoas vítimas de ataque de Abelhas

Imagem retirada do perfil de Petrônio Lulinha no Facebook mostra Lucélia vítima das abelhas
Na tarde desta sexta-feira (09/08), o SAMU de Altinho foi acionado para socorrer duas pessoas vítimas do ataque de abelhas, elas estavam arranchadas no imóvel localizado na Rua Pedro Silvino que fica por trás do Açougue Público.

As vítimas são Lucélia dos Santos Souza (Esposa do Palhacinho da Política), 36 anos e Euclides José da Silva (Diu que conserta Bicicleta), 54 anos. Uma das vítimas foi transferida para outro hospital em estado grave e a outra se encontra na Unidade Mista de Altinho

A equipe do SAMU através do Socorrista Osman Ferreira e a Técinca Roseane foram responsáveis pelo socorro as vítimas até a Unidade Mista do Altinho. 



Mais pessoas deram entradas no hospital de Altinho após serem atacadas pelas abelhas, porém nada grave. O Popular Lulinha da Locadora também foi atacado e postou no Facebook:
Foto retirada do perfil de Petrônio Lulinha no Facebook



"Levei umas vinte e poucas picadas só nas costas, mais graças a Deus tou vivo e feliz por a mulher ñ ter morrido. Foi horrível e ñ quero passar por outra dessa nunca mais!!!"

Tribunal de Contas vai celebrar Convênio com a Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública-APEPP


A presidente do TCE, conselheira Teresa Duere, acertou ontem com a presidente da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública (APEPP), Célia Verônica Emídio, a celebração de um convênio entre as duas entidades para melhor fiscalizarem os Fundos Próprios de Previdência dos 143 municípios pernambucanos.

Também participaram da reunião o chefe do Núcleo de Atos de Pessoal do TCE, Marconi Karley, e quatro membros da diretoria da Apepp: Paula Yonara, Luciana Lima, Leni Araújo, Osório Challegre e  a altinense Nivalda Damasceno.

Todos chegaram à conclusão de que a situação dos Fundos Próprios hoje em Pernambuco é muito grave. Sendo assim, pretendem criar condições para que haja menos ingerência dos prefeitos na gestão da Previdência Própria e capacitação de quadros para executar cálculos atuariais.