4 de abril de 2014

APÓS ONDA DE ASSALTOS NA CIDADE, ALTINENSES FORAM AS RUAS PROTESTAR POR MAIS SEGURANÇA

A falta de segurança pública na cidade de Altinho, chegou a um nível preocupante e insuportável. Durante o fim de semana passado, cerca de 20 pessoas foram assaltadas, ameaçadas e até espancadas como foi o caso do Senhor Antônio Gino, que foi agredido pelos criminosos. Na segunda feira, dia 31/03, várias vítimas estiveram na Delegacia de Altinho para registrar as ocorrências. 

Diante dessa situação gritante, a população revoltada realizou um protesto pacífico, que se inciou em frente da DEPOL e seguiu em passeata pelo comércio local, passando pela Prefeitura, Câmara de Vereadores e terminando em frente ao Fórum. 


Durante o movimento o Vereador Vice-presidente do Legislativo Municipal e Policial Paulo Amaro usou a palavra lembrando que o Vice Governador João Lyra Neto assumiria hoje o Governo do Estado e que "é preciso que haja mais investimentos direcionados a segurança pública e mais investimentos em torno das Polícias Civil e Militar". Falou ainda que "a Câmara de Vereadores ainda em 2013 enviou um Requerimento 140/2013 ao Secretário de Segurança Pública e ao Governo do Estado para que fosse aumentado o efetivo policial e para que as Delegacias passassem a funcionar 24 horas, inclusive nos finais de semanas".

Os manifestantes por sua vez, reivindicavam mais segurança, mais policiamento, um plantão de 24 horas na Delegacia e que a Polícia Militar deixasse de abordar e prender as motos dos mototaxistas que trabalham pra sustentar suas famílias, recomendando que fossem prender os bandidos que estão causando o terror na cidade.

Uma equipe da TV Asa Branca esteve cobrindo o evento e entrevistaram as vítimas da violência na cidade e os Mototaxistas. Dentre os comerciantes locais, maiores prejudicados com a insegurança, poucos estiveram presentes, mais destacamos a presença de Welson da Farmácia Pe. Cícero, Dona Vânia da Academia Corpo e Forma e Aílson Gerente do Supermercado Novo  Líder.

Quatro viaturas com Policiais Militares comandados pelo Capitão Fábio Martins, Subtenente Arthur e Sargento Teixeira, acompanharam o protesto que terminou rápido, de forma pacífica e ordeira.

Além do vice-presidente da Câmara Paulo Amaro, estiveram presente os Vereadores Tonho do Batingal, Vereador Tuta de Zé de Júlio, Vereador e Ex-presidente da Câmara Peba, o Ex-secretário Municipal de Administração Orlando José, o Diretor/Redator do Jornal Myster José Carlos, o Repórter Policial e Apresentador do Programa Tribuna Livre Edgar Santos da Rádio Altinho FM, o Blogueiro do Altinho Conectado, Wil Photos e a equipe da Rádio Agreste FM de Cupira.