24 de abril de 2013

Governo do Estado se reúne com direção da Fetape


Foto: Blog do Magno Martins

O secretário executivo de Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural, Aldo Santos, conduziu na manhã de ontem (23/04), reunião com representantes do Governo do Estado e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape). Na pauta, a discussão das propostas entregues pelo movimento rural ao governo, com destaque para as questões do semiárido e da Zona da Mata.

Na ocasião, foram discutidas as solicitações a respeito das ações para enfrentamento da estiagem, como o número de carros-pipa, a alimentação para o rebanho e o Programa Chapéu de Palha Estiagem.

Segundo Aldo Santos, o diálogo com representantes dos trabalhadores rurais é importante a fim de garantir melhores condições aos agricultores familiares neste período de ausência de chuvas. “Seja no controle dos carros-pipas, na perfuração de poços e construção de barragens ou na entrega da cana e do milho para o rebanho, o nosso empenho é para que essas ações cheguem da melhor forma as famílias rurais de Pernambuco”, disse ele.

Participaram da reunião, o secretário de Articulação Social e Regional, Aluísio Lessa e o representante da Casa Civil, Sávio Omena.